Criação artística PARA crianças

Reflexões, especificidades e possibilidades no teatro, no audiovisual e na música

 

Ministrante: Viviane Juguero

 

Público-alvo: profissionais e estudantes das áreas da Arte e da Educação

 

O universo infantil possui grande identificação com distintas linguagens artísticas, pois a criança, em suas brincadeiras de faz de conta, transforma a si mesma, ao grupo e aos objetos com os quais brinca, de modo ficcional. Por outro lado, brincadeira e arte não são a mesma coisa, pois possuem formas distintas de criação e de apreciação, além de papeis sociais diversos.

Quais as similaridades e diferenças entre essas atividades? Como idealizar trabalhos artísticos para crianças sem subestimá-las e respeitando a maneira infantil de dialogar com o mundo?

Em mais de quinze anos de trabalhos artísticos dedicados à infância, Viviane Juguero desenvolveu o entendimento de lógica lúdica infantil e princípios de elaboração artística para crianças, com o intuito de criar trabalhos que divirtam, emocionem e propiciem distintas elaborações, por meio de composições multissignificativas e pluriperceptivas como as brincadeiras.

Cada integrante do grupo poderá apresentar uma criação para crianças para ser debatida em aula, embora a execução deste exercício prático não seja obrigatória. 

 

 

Voltar para CURSOS E OFICINAS

site produzido por metamorfose - agência digital